SES-AM entrega ambulância para Centro de Saúde Mental do Amazonas

O veículo será usado no transporte de pacientes para casa, após alta médica, e para realização de procedimentos complementares, em unidades hospitalares

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) entregou, na quarta-feira (28/12), uma ambulância para o Centro de Saúde Mental do Amazonas, que será destinada ao transporte de pacientes internados e vai auxiliar na qualidade do atendimento ofertado à população.

O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar, da deputada estadual Terezinha Ruiz, no valor de R$ 190 mil. A secretária de Urgência e Emergência da SES-AM, Glenda Nascimento, representou o secretário de Saúde, Dr. Anoar Samad, na entrega e destacou que o veículo novo será destinado ao transporte sanitário, reforçando a qualidade do atendimento no centro.   

“Esta ambulância, assim como todo o Centro de Saúde Mental do Amazonas, é um marco para história da saúde no estado. Hoje, o Amazonas oferta um atendimento humanizado para a nossa população e este veículo vem para somar na qualidade da assistência em saúde mental”, ressaltou a secretária. 

A diretora da unidade, Raimunda Gomes, explica que a ambulância será usada no deslocamento de pacientes para unidades hospitalares, pois é comum que usuários cheguem no atendimento precisando também de curativos ou de exames complementares.  

“A ambulância irá sanar um problema social, já que muitas vezes, os pacientes ainda não estão aptos para utilizar o transporte público e muitas famílias não têm veículo próprio nem condições de arcar com custos de viagens particulares, além do atendimento complementar em outras unidades hospitalares que é essencial”, explicou. 

Atendimento

O Centro de Saúde Mental do Amazonas é um serviço que atende, com qualidade, segurança ao paciente, e dentro das melhores práticas, as urgências e emergências psiquiátricas, 24h por dia, todos os dias da semana. 

FOTOS: Tácio Melo/ Secom 

Veja Mais

Artigos Relacionados:

Da seca extrema à exportação de uma solução: tecnologia ribeirinha de tratamento de água nascida no Amazonas atravessa fronteiras

Criado pelo Instituto Mamirauá no Médio Solimões em resposta à seca histórica de 2023 e 2024, o projeto “Água de Beber” chega agora a comunidades ribeirinhas da Amazônia equatoriana, que enfrentam os mesmos rios barrentos e a mesma vulnerabilidade climática do território onde a tecnologia foi pensada A seca de 2023 e 2024 baixou os rios da Amazônia a níveis nunca vistos, e comunidades ribeirinhas

Da seca extrema à exportação de uma solução: tecnologia ribeirinha de tratamento de água nascida no Amazonas atravessa fronteiras

Criado pelo Instituto Mamirauá no Médio Solimões em resposta à seca histórica de 2023 e 2024, o projeto “Água de Beber” chega agora a comunidades ribeirinhas da Amazônia equatoriana, que enfrentam os mesmos rios barrentos e a mesma vulnerabilidade climática do território onde a tecnologia foi pensada A seca de 2023 e 2024 baixou os rios da Amazônia a níveis nunca vistos, e comunidades ribeirinhas

Olá, visitante