Saúde intensifica atendimentos de consultas e exames em unidades da Zona Leste

Pacientes regulados no Sistema Nacional de Regulação (SIREG) estão sendo convocados para receberem os atendimentos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, no último sábado (11/03), a intensificação nos atendimentos por especialidades na Antônio Aleixo e Policlínica Zeno Lanzini, na zona leste de Manaus. A iniciativa é destinada para pacientes regulados que compõem a fila de espera do SISREG.

A intensificação tem como objetivo, dar continuidade ao plano do governo de 100 dias, e pretende alcançar todas as zonas de Manaus nas próximas semanas. Em fevereiro, a intensificação ocorreu em unidades da zona sul da capital.

O secretário de estado de saúde, Anoar Samad, explica que o objetivo das intensificações nos atendimentos aos pacientes regulados é diminuir o tempo de espera para as consultas e atender à demanda por esses serviços.

“Essas intensificações visam avançar a oferta da assistência devido à grande demanda que existe pelos serviços de saúde e estamos dando continuidade a essa ação agora na Zona Leste de Manaus. Acreditamos que é essencial que nossos pacientes recebam a assistência que necessitam o mais rápido possível e, por isso, continuaremos a trabalhar duro para atender às suas necessidades por meio de ações como esta”, disse o secretário.

Atendimentos
Serão atendidas na Policlínica Zeno Lanzini as especialidades médicas: mastologista, urologista, proctologista, gastroenterologista, psiquiatria, além de exames de eletrocardiograma. A expectativa é de que somente nesta unidade, sejam atendidos 238 pacientes pelas especialidades médicas e exames.

Na Policlínica Antônio Aleixo, serão ofertadas consultas nas especialidades como: ortopedia, cardiologista, cirurgião vascular, urologia e dermatologia para 150 pacientes regulados.

Além das especialidades médicas, serão ofertados também, atendimentos por profissional de nível superior de Enfermagem e Assistência Social, disponível para os pacientes agendados nas consultas.

Pacientes convocados

Os pacientes regulados que participarão da ação de intensificação de consultas e exames estão sendo convocados por telefone para garantir que eles compareçam ao atendimento agendado. Durante a chamada telefônica, os pacientes são informados sobre a data, horário e local da consulta ou exame, além de receberem outras informações importantes sobre o procedimento.

Caso alguns pacientes ainda não tenham sido contatados, eles têm a opção de verificar se seus nomes constam na lista de convocados por meio de um link, que pode ser acessado a seguir:

Veja Mais

Artigos Relacionados:

Da seca extrema à exportação de uma solução: tecnologia ribeirinha de tratamento de água nascida no Amazonas atravessa fronteiras

Criado pelo Instituto Mamirauá no Médio Solimões em resposta à seca histórica de 2023 e 2024, o projeto “Água de Beber” chega agora a comunidades ribeirinhas da Amazônia equatoriana, que enfrentam os mesmos rios barrentos e a mesma vulnerabilidade climática do território onde a tecnologia foi pensada A seca de 2023 e 2024 baixou os rios da Amazônia a níveis nunca vistos, e comunidades ribeirinhas

Da seca extrema à exportação de uma solução: tecnologia ribeirinha de tratamento de água nascida no Amazonas atravessa fronteiras

Criado pelo Instituto Mamirauá no Médio Solimões em resposta à seca histórica de 2023 e 2024, o projeto “Água de Beber” chega agora a comunidades ribeirinhas da Amazônia equatoriana, que enfrentam os mesmos rios barrentos e a mesma vulnerabilidade climática do território onde a tecnologia foi pensada A seca de 2023 e 2024 baixou os rios da Amazônia a níveis nunca vistos, e comunidades ribeirinhas

Olá, visitante