Marina Silva declara apoio à candidatura de Vanda Witoto

Figura política conhecida por levantar as bandeiras em prol da Amazônia, Marina Silva, declara que Witoto será motivo de orgulho para o Brasil no Congresso

Em um encontro emblemático em São Paulo (SP), a candidata à deputada federal, a líder indígena, Vanda Witoto, foi recebida pela ex ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à presidência da república, Marina Silva, a qual declarou apoio à campanha de Witoto, conhecida por ser uma das principais vozes do ativismo indígena no Brasil.

“Eu estou muito feliz com o movimento que vocês estão fazendo em apoio à candidatura da Vanda Witoto. Ela é uma mulher forte, capaz, que vai defender no Congresso Nacional os direitos dos povos indígenas, o desenvolvimento sustentável, e a melhoria da qualidade de vida para nosso povo”, comenta a também candidata à deputada federal por São Paulo.

Figura política conhecida por levantar as bandeiras em prol da Amazônia, Silva, declara que a Witoto será motivo de orgulho para o Brasil no Congresso. “Com certeza vai ser motivo de orgulho para todos vocês e para todos nós brasileiras e brasileiros. Dia 2 de outubro, não esqueça, vote com o coração, para deputada federal é Vanda Witoto”.

Para a ativista indígena é fundamental o engajamento de todos que acreditam no desenvolvimento do Estado do Amazonas com mudanças efetivas para fortalecer a bancada do cocar no Congresso Nacional. “Eu estou muito emocionada com esse momento, a campanha está engajamento todo mundo, e isso é muito importante”, comenta Witoto, que também é profissional da saúde e professora no Parque das Tribos em Manaus.

Witoto, que foi a primeira pessoa a ser vacinada no Amazonas, se tornou um símbolo da luta contra a Covid-19 salvando vidas na comunidade Parque das Tribos, onde reside em Manaus. Desde então a voz da liderança tem ganhando notoriedade na mídia nacional, cuja face estampou importantes revista como Claudia, Vougue, ELLE, além de viralizar nas redes sociais com falas potentes sobre as causas urgentes da Amazônia.

Veja Mais

Artigos Relacionados:

Da seca extrema à exportação de uma solução: tecnologia ribeirinha de tratamento de água nascida no Amazonas atravessa fronteiras

Criado pelo Instituto Mamirauá no Médio Solimões em resposta à seca histórica de 2023 e 2024, o projeto “Água de Beber” chega agora a comunidades ribeirinhas da Amazônia equatoriana, que enfrentam os mesmos rios barrentos e a mesma vulnerabilidade climática do território onde a tecnologia foi pensada A seca de 2023 e 2024 baixou os rios da Amazônia a níveis nunca vistos, e comunidades ribeirinhas

Da seca extrema à exportação de uma solução: tecnologia ribeirinha de tratamento de água nascida no Amazonas atravessa fronteiras

Criado pelo Instituto Mamirauá no Médio Solimões em resposta à seca histórica de 2023 e 2024, o projeto “Água de Beber” chega agora a comunidades ribeirinhas da Amazônia equatoriana, que enfrentam os mesmos rios barrentos e a mesma vulnerabilidade climática do território onde a tecnologia foi pensada A seca de 2023 e 2024 baixou os rios da Amazônia a níveis nunca vistos, e comunidades ribeirinhas

Olá, visitante