Mais de 31 mil pessoas devem deixar Manaus no Natal com destino ao interior

Na sexta (23), Arsepam deve lançar “Operação Natal Feliz” nas principais saídas de Manaus e em três localidades do interior

No Natal, mais de 31 mil pessoas devam deixar Manaus com destino ao interior do Amazonas, segundo projeção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).

Na sexta-feira (23), a agência deve lançar a “Operação Natal Feliz” nas principais saídas de Manaus e em três localidades do interior.

O reforço na fiscalização ocorre até o domingo (25), Dia de Natal, nos serviços de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros.

Fiscalização de Natal

Segundo o diretor-presidente da Agência Reguladora, João Rufino Júnior, as festividades de fim de ano colaboram para o aumento no fluxo de passageiros.

O gestor acrescentou que, em relação à mesma época do ano anterior, o movimento de pessoas tende a ser 20% maior.

Rufino destaca também que o reforço das fiscalizações ocorre para que a população tenha um transporte cada vez mais seguro e possa celebrar as festas de fim de ano.

“Estamos aqui para proporcionar um sistema seguro para todos, seja no modal rodoviário ou hidroviário intermunicipal de passageiros”, concluiu.

No rodoviário intermunicipal, é importante que os usuários comprem com antecedência os bilhetes de passagem.

Ainda segundo a Arsepam, os horários antes das 7h tendem a esgotar rapidamente.

O fluxo de vendas é monitorado pelo órgão e, caso seja necessário, atuará junto aos operadores do sistema para ocorrer a abertura de novos horários.

Veja Mais

Artigos Relacionados:

Momento TCE | 27/11 a 02/12/2025

Entre protagonismo nacional, fortalecimento da governança digital, orientação técnica aos gestores e renovação da liderança, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerra a semana com um sinal claro: o Tribunal entra em um novo ciclo mais moderno, técnico e conectado às demandas sociais.

Momento TCE | 27/11 a 02/12/2025

Entre protagonismo nacional, fortalecimento da governança digital, orientação técnica aos gestores e renovação da liderança, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerra a semana com um sinal claro: o Tribunal entra em um novo ciclo mais moderno, técnico e conectado às demandas sociais.

Olá, visitante