Hoje, 29, às 18h, o BFA nas Praças, projeto do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), será levado para o público do Largo de São Sebastião, com o espetáculo “Os Catraieiros”.
A performance, coreografada por Eduardo Amaral, conta com 23 bailarinos no palco do Largo. A apresentação segue um formato reduzido com duração de 30 minutos. O acesso é gratuito, e a classificação indicativa é livre.
O Balé Folclórico do Amazonas contempla 21 anos de trabalho e, por meio do projeto, busca democratizar e socializar as produções culturais da companhia, que integra os corpos artísticos do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O espetáculo “Os Catraieiros” faz uma relação entre os gondoleiros – que conduzem as gôndolas em Veneza, na Itália – e os catraieiros, responsáveis pelo serviço de transporte e travessia dos igarapés que cortavam o centro histórico de Manaus. Com o passar do tempo, os catraieiros foram se tornando obsoletos, devido a construção de pontes e a modernização da área central.
Informações da assessoria