O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) realiza nos na quinta-feira (25) e sexta (26), às 18h, dois espetáculos de dança intitulados “Slaves” e “Vênus Fragmentada”.
Os dois espetáculos têm suas apresentações no teatro do CAUA, na Rua Monsenhor Coutinho, nº 724, na esquina com a Rua Tapajós, nas proximidades da igreja de São Sebastião, no Centro.
“Slaves” é um projeto coreográfico cuja proposta é uma crítica ao estilo de vida controlado pela tecnologia, evidenciando a desumanização dos comportamentos coletivos, mediados pela cultura de massa.
O espetáculo é um convite à reflexão sobre nossas atitudes na coletividade, sobre linchamentos reais e virtuais, sobre os padrões de normatividade determinados e potencializados pelas redes digitais e, principalmente, sobre o que nós estamos nos tornando.
Já o espetáculo “Vênus Fragmentada”, de 26 de agosto, é a tão esperada estreia do Corpo de Dança Sênior, formado por mulheres acima dos 30 anos. O espetáculo tem como proposta levar para o palco o lugar de fala feminino, sua visão de mundo, seus amores, suas conquistas e seus direitos.
O espetáculo é uma viagem pelo universo feminino visto sob a perspectiva da mulher. A intenção do espetáculo é levar para o palco a jornada heroica, humanística e civilizatória de mulheres na busca de uma vida plena.
Informações da Assessoria